quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Cozinhando com carne moida - Parte III - Nuggets

Bem essa é uma receita exclusiva pra carne moida de frango, eu amo esse nuggets, é uma adaptação da receita de Nigella Lawson até porque ela usa ingredientes que não se encontra facil no Brasil.
Eu já testei guardar essa receita empanada de um dia para o outro ou de uma refeição para a outra, não da muito certo fica meio molenga a cobertura, o ideal é empanar na hora de assar, e infelizmente fritar também não fica muito bom mais o colesterol agradeçe. O alho sim é que da o toque final, use ele assado como eu recomendo que você tera uma surpresa agradável.
Se não encontrar carne de frango moida, e não tiver um processador de alimentos uma boa saída é comprar o filé do frango e cortar com as mãos em tirar não muito pequenas, já testei e também é gostoso.

Nuggets:

500g de carne de frango moida
2 a 3 dentes de alho assados com casca
1 caixinha de creme de leite (acredito que tenha por volta de 200g)
1 colher de sopa de molho inglês
alguns pacotes de clube social (ou algum biscoito do genero, mais que não seja integral ou recheado)
óleo para untar a forma
sal e pimenta a gosto (eu partirculamente não uso sal algum)

Após assar os dentes de alho descascar, cortar em fatias pequenas e colocar em uma tigela com o frango, o creme de leite, o molho inglês e o sal e a pimenta. Misturar muito bem e deixar na geladeira por pelo menos 30 minutos.
Quebrar 2 pacotes de biscoito muito bem até virar uma farinha, pegar uma quantidade da massa de frango, moldar e colocar na farinha de biscoito, colocar na forma previamente untada com o óleo e levar para assar no forno pré-aquecido a 180 graus, virar após 10 ou 15 minutos e deixar até estar bem dourado.

Essa receita é uma delícia, agrada a crianças e adultos.
Bem quanto ao bolo e ao sufle da dieta depois eu posto aqui, ficaram muito gostosos, e as fotos do hamburguer assim que eu carregar para o computador também vou postar para vocês.
Ontem fiz um bife a rolê sem panela de pressão muito gostoso que também vou postar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário