segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Bolo de chocolate com cobertura

Essa receita é tirada do programa Mais Você, minha mãe um dia me trouxe do serviço porque uma pessoa que trabalha com ela falo que era muito boa, na hora de fazer descobri que o açúcar branco estava no final e não dava para fazer com ele e teria que susbstituir pelo mascavo,ai já aproveitei que uma parte do açúcar da receita original do bolo era o mascavo, e deu certo. Fui tentar outro dia com a quantidade de açúcar branco da receita original e não deu muito certo não.
Eu mudei o nome da receita já que eu mudei ingrediente e alias acho que bolo pudim não é um bom nome pra ele, ele fica metade como bolo comum, metade com um creme muito gostoso, fica muito bom se guardado na geladeira e antes de comer esquentar no microondas.
Dividi os ingredientes em pare I e II para facilitar saber a hora que coloca cada um, esse bolo é realmente o meu favorito depois do Brownie, ele fica macio com uma casquinha crocante e o creme, muito bom, ideal para o inverno.

Bolo de Chocolate com cobertura

Parte I
2 copos de farinha de trigo
4 colheres de sopa de cacau em pó
2 colheres de sopa de fermento em pó
1/2 colher de sobremesa de sal
1/2 copo de açúcar
1 copo de açúcar mascavo
1 copo de leite (temperatura ambiente)
6 colheres de sopa de óleo
1 colher de sopa de essência de baunilha

Parte II
1 1/2 copo de açúcar mascavo (bem apertado no copo)
1/2 copo de açúcar
1/2 copo de cacau
3 copos de água fervente

Em uma vasilha misture todos os ingredientes secos da parte I, depois adicione os ingredientes líquidos aos poucos misturando bem, coloque em uma forma refratária (tipo marinex) de aproximadamente 30 por 24 cm.
Em uma tigela misture os açúcares e o cacau da parte II, espalhe bem sobre a massa, depois com a ajuda de uma colher coloque a água fervente por cima de todo o bolo, com cuidado para não misturar as camadas.
Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 45 minutos, ou até a massa soltar das bordas do refratário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário