sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Alecrim

Hoje aqui olhando a bela paissagem da casa do papis em São Carlos, com a preguiça correndo solta e nenhuma receita brilhante com foto, resolvi falar um pouco de um tempero que eu tinha um terror absurdo de comer, achava que ela deixava tudo com um gosto horrível, até que em 2007 me deparei com uma situação na Itália o prato vegetariano especial para mim batatas com alecrim, na aflição do momento perguntei para a minha irmã o que eu devia fazer, ela falou que era muito gostoso, então me rendi e provei. Foi uma das comidas mais rústicas e maravilhosas que eu comi nessa viagem!
Chegando em casa resolvi testar as tais batatas, e vi que ficavam uma delícia, fui adaptando ao meu paladar e hoje quando faço procedo assim: lavo e descasco as batatas aproximadamente 750g, corto em cubos, esmago 3 dentes de alho com casca, corto 1 ou 2 tomates bem vermelhos em cubos pequenos sem sementes, jogo alguns ramos de alecrim, sal a gosto e azeite forno por 45minutos a 1h e 15 e voila um prato divino, que acompanha super bem frango assado, mais também serve como prato principal se você for um fanático por batatas como eu.
Não feliz resolvii provar um dia em um rital cabalístico que fui com a Poema uma água que era levada a geladeira com galhos de alecrim, e denovo uma surpresa muito agradável, deliciosa no verão se você é uma dessas pessoas que não gosta muito de água pura.
E hoje em dia resolvi testar uma receita do Jamie Oliver, temperar bifes com sal, pimenta e alecrim, meu deus é a melhor coisa do mundo para carne, seja o alecrim fresco ou desidratado da um gosto todo especial, ai descobri outro dia no mercado que existe esse tempero já pronto, com o nome tempero completo para frango tipo italiano da master foods http://www.masterfoods.com.br/Tempero-Completo-para-Frango-Tipo, e gente é divino eu uso para substituir o sal por exemplo no bife a rolê ou no molho para assar o hamburguer.

(Paissagem inspiração para a preguiça)
Sim se testar receitas novas com o alecrim já sabem posto se for boa, devo postar depois o fake sufle de peru que fiz outro dia e fico divino e a "nutella" Dukan. No momento curtindo meus dias de folga comendo hamburguer com molho de tomate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário