quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Gelatina dietética com iogurte

Pois ando com uma preguiça de cozinhar e tenho feito só o trivial, mais desde semana passada esculto muito as mulheres daqui de São Carlos reclamarem de que gostariam de comer gelatina pra ajudar a emagrecer, pra deixar a pele mais firme, porém não gostam da gelatina comum ou já enjoaram.
Na minha dieta as vezes enjoamos de bolinhos de aveia ou da falsa cheese cake, então outro dia resolvi testar uma receita de gelatina que uma inglesa me passou, na verdade achei terrível, pensei no como mudar e deixar ela mais gostosa, até que cheguei nessa receita diet, sem açúcar mais cheio de proteínas e você pode escolher o sabor que mais lhe agrada. para dias quentes é uma delícia de lanche ou sobremesa.
Já fiz ela só com essência de coco, já misturei nela a essência de caramelo e também a de baunilha, todas deram certo e ficaram boas. O iogurte já testei com o normal mais não ficou legal use o batido com adoçante, ai da certo, também já testei colocar chocolate ficou horrível, e testei chocolate com café não gostei muito mais para quem gosta ou quer outra variante é uma boa.

Gelatina:

1 xic de água fervente
250 ml de iogurte batido com adoçante
200 ml de leite desnatado
1/2 colher de sobremesa de essência de qualquer sabor (prefiro a de coco)
1 envelope de gelatina sem sabor em pó (24g)
adoçante se precisar

Colocar o iogurte, o leite e a essência no liquidificador bater até ficar homogêneo, misturar em uma xícara ou vasilha a gelatina na água fervendo muito bem e colocar em seguida a mistura junto com a mistura de iogurte no liquidificador, bater bem por 1 ou 2 minutos, provar se está bom de adoçante qualquer coisa acrescentar mais e bater mais um pouco de adoçante ou essência, colocar em uma vasilha e levar a geladeira por 1 hora, para ficar mais aerado bater novamente no liquidificador e levar novamente por 1 hora para a geladeira.
Fica bom bem gelado e firme, costumo fazer perto da hora do almoço para comer de lanche da tarde e mesmo no dia seguinte ainda está gostoso. Para fazer com chocolate e café adicionar 1 colher de café de nescafé ou similar e 1 colher de sobremesa de chocolate em pó ou cacau em pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário